quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Windows 10 não funciona com alguns sistemas de proteção de jogos

Mass Effect

Inicialmente, a Microsoft afirmou que tudo o que funciona desde o Windows 7 permanecerá ativo no Windows 10. Com o tempo e a chegada efetiva da nova versão do sistema operacional, porém, as coisas provaram não serem exatamente assim. Pelo menos, nesse caso, a mudança vem para o bem, já que, de acordo com a empresa, antigos e invasivos sistemas de DRM não são compatíveis com a plataforma.
A fabricante fala especificamente de dois deles, o SecuROM e o SafeDisc, ambos odiados pelos jogadores por seus métodos bastante criticados. O fim do funcionamento deles se dá devido a questões de segurança, já que, em ambos os casos, foram descobertas ameaças relacionadas a ele que motivaram atualizações tanto por parte da Microsoft quanto de seus próprios desenvolvedores. Ainda assim, o problema continua, e a ausência do suporte pode acabar afetando alguns títulos antigos.
Boa parte dos games que deixaram de funcionar como parte da mudança são da Electronic Arts, que em meados dos anos 2000, foi uma grande adepta de sistemas de DRM desse tipo. Quem quiser jogar o primeiro Mass Effect, Spore, The Sims 2 e Dragon Age, por exemplo, deve enfrentar problemas, além do clássico BioShock, da 2K, e a remasterização de Final Fantasy VII. O título da Square, inclusive, é o mais recente da lista, tendo sido lançado em 2012.
No caso do SecuROM, o imbróglio se dá devido à necessidade de verificação online do game. A cada execução, o título precisa se conectar a servidores online para que sua chave possa ser validada como original. Como dá para imaginar, problemas de conexão são constantes aqui, e muita gente, no lançamento de alguns títulos, se viu sem poder jogar devido à indisponibilidades desse tipo, o que levou até mesmo a uma ação de classe movida por jogadores contra a Electronic Arts.
Já o SafeDisc adota um método offline, mas igualmente invasivo, limitando o número de ativações possíveis a partir de um mesmo disco e relacionando a chave do usuário ao computador em que a instalação foi feita. Ou seja, mudanças profundas de hardware ou até mesmo a compra de um novo PC poderiam impedir o usuário de utilizar o título que ele havia comprado de maneira legítima, em outra proposta que também causou a ira de jogadores.
Felizmente, tais métodos não são mais usados pelas empresas – o que não necessariamente significa que melhores práticas tenham sido implementadas. Mas, ainda assim, trata-se do fim de um suporte que deve trazer poucos problemas para a maior parte dos usuários.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/games/windows-10-nao-funciona-com-alguns-sistemas-de-protecao-de-jogos-47521/#ixzz3jH3v3VbB 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Capcom confirma Vega em Street Fighter V

Vega (Street Fighter V)

A Capcom anunciou mais um dos lutadores que estará presente em Street Fighter V. O nome confirmado da vez é o do ninja espanhol Vega.
Com um novo visual, Vega agora aparece mais musculoso e com uma camisa — em outros jogos da série, ele aparecia um pouco mais magro e com o peitoral de fora. Ele também ganhou dois novos golpes, um deles trazendo uma novidade inédita na franquia: a possibilidade de jogar com o personagem sem utilizar suas garras icônicas.
"Saber quando alternar entre os dois estilos vai ser a chave para o sucesso, e ainda permitir novas possibilidades de combos. Jogadores que curtem os movimentos ardilosos e o desafio técnico de mudar de estilo entre a garra e a ausência dela definitivamente vão ver a beleza no estilo de jogo do Vega", afirmou Pete Rosas, gerente de comunidade da Capcom, ao PlayStation Blog. O executivo ainda destacou que, uma vez soltada a garra, o jogador não poderá usá-la novamente até o fim do round.
Também foram confirmados dois movimentos especiais do lutador. O "V-Skill: Matador Turn" faz com que Vega desvie do ataque do oponente e opte por contra-atacá-lo ou derrubá-lo no chão. Já no golpe "V-Trigger: Bloody Kiss", Vega joga uma rosa em alta velocidade na direção do oponente. Se ela atingir o inimigo, ele ataca logo na sequência e dá uma série de golpes devastadores. O movimento pode ser executado como um golpe antiaéreo quando se está abaixado ou como um ataque aéreo quando se salta para frente.
Vega é um dos lutadores veteranos da série que voltarão para o novo Street Fighter. Entre os nomes que já foram anunciados estão o de Ryu, Chun-Li, M. Bison, Cammy e Ken. Mais informações serão divulgadas durante a Gamescom, feira de games que acontece na Alemanha entre os dias 5 e 9 de agosto.
Street Fighter V será lançado no início de 2016 para PC e PlayStation 4.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/games/capcom-confirma-vega-em-street-fighter-v-46469/#ixzz3hxCcKamj 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Novo modo de Star Wars: Battlefront traz todas as emoções das batalhas aéreas

Star Wars: Battlefront
Enquanto você dormia, TIE Fighters, X-Wings e a Millenium Falcon cortavam os céus da Alemanha — pelo menos durante o novo trailer de Star Wars: Battlefront, exibido nesta madrugada em uma conferência da Electronic Arts na Gamescom, em Colônia. E se o game já estava deixando todos os fãs da série animados, o novo modo anunciado serviu para mostrar que sempre é possível se empolgar ainda mais.
Batizado de Fighter Squadron, a modalidade vai levar os jogadores para dentro das icônicas naves para trazer um pouco da emoção das batalhas aéreas. De acordo com a EA, cada partida contará com até 20 pessoas, que vão embarcar nos mais variados veículos do Império e da Aliança Rebelde para recriar algumas das cenas mais emblemáticas e empolgantes da série.
E o trailer liberado pela empresa mostra exatamente isso. Trazendo mais uma vez o visual que deixou todo mundo embasbacado na última E3, vemos pilotos cortando os céus de Sullust com suas X-Wings e TIE Fighters e atirando para todos os lados. A jogabilidade parece estar bem semelhante dos combates aéreos da franquia Battlefield, com a diferença de que as naves de Star Wars são muito mais rápidas e capazes de realizar algumas manobras que os aviões comuns não conseguem.
Segundo a produtora sênior de Star Wars: Battlefront, a ideia da DICE com o novo modo é dar aos fãs a emoção de viver tudo aquilo que a trilogia original apresentou. Para isso, Sigurlina Ingvarsdottir explica que o game recria não apenas os visuais e a autenticidade daquilo que vimos nos filmes, mas também a experiência de estar no meio do campo de batalha.
E, como não poderia deixar de ser, o Fighter Squadron traz um elemento bem apelativo para deixar qualquer fã de Star Wars enlouquecido: a Millenium Falcon. Da mesma maneira como a luta entre Luke e Darth Vader no final do último trailer era uma provocação para animar os apaixonados pela série, a nave de Han Solo mostra que até mesmo aquilo que há de mais sagrado dentro dos filmes poderá ser usado pelos jogadores no campo de batalha.
Star Wars: Battlefront chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 17 de novembro e você pode conferir nossas impressões de jogabilidade aqui.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/star-wars/novo-modo-de-star-wars-battlefront-traz-todas-as-emocoes-das-batalhas-aereas-46645/#ixzz3hxCBHS41 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Need for Speed: novos trailers mostram Ícones que lhe ajudarão nas corridas

Need for Speed

A Electronic Arts está realmente apostando alto no novo Need for Speed, tanto que o game de corrida foi uma das maiores atrações do estúdio durante sua conferência na Gamescom na madrugada desta quarta-feira (05). A diferença é que, desta vez, os destaques não são os carros, mas as pessoas que vão ajudar os jogadores a mergulharem de vez no submundo da alta velocidade.
Como havia sido apresentado durante a E3, o game vai contar com cinco estilos de direção e agora descobrimos que cada um deles vai contar com um tipo de "entusiasta" para ajudar o jogador a evoluir suas habilidades naquele caminho. São personagens que aparecerão em pequenos filmes entre uma disputa e outra para guiar os pilotos nessa vida de corridas clandestinas.
Batizado de Ícone, o novo trailer apresenta cada um desses "mestres". O primeiro deles é Magnus Walker, um louco por velocidade que sempre incentiva as pessoas a irem além dos limites. Por ser o conceito mais básico dentro da série Need for Speed, ele certamente será o preferido dos novatos e vai ajudar os jogadores a terem seu primeiro contato com esse mundo.
Já o ícone de Estilo é Ken Block, que vai defender a emoção de pilotar um carro e incentivar os jogadores a fazerem coisas cada vez mais ousadas nas pistas, sobretudo com os drifts. Por outro lado, os apaixonados por personalização vão encontrar em Nakai-San a inspiração para sempre criar algo de diferente em seus carros — afinal, a customização do veículo é algo que volta com tudo por aqui.
E como Need for Speed vai manter a pegada social e sempre online que vimos nos jogos anteriores, os jogadores também vão poder contar com o ícone de Equipe, representado por Risky Devil. Esse grupo vai ajudar principalmente aqueles que começarem suas vidas nas ruas ao lado dos amigos, pontuando os bons trabalhos em conjunto de seu time.
Por fim, não podemos nos esquecer daquilo que faz a série ser tão amada pelos fãs de velocidade: a emoção de lidar com a polícia. Para incentivar os que querem ser foras da lei, Morohoshi-san traz toda a experiência de um antigo membro da Yakuza como o ícone da criminalidade sobre rodas.
Além disso, a EA trouxe um segundo trailer que mostra um pouco mais das cenas em que vamos interagir com esses vários ícones. Trata-se do mesmo estilo de filmes que tínhamos em muitos jogos em meados dos anos 90 e que voltam com força total para mostrar que este Need for Speed está realmente falando sério quando diz que a ideia é voltar às suas origens. 
Deixando de lado essas ceninhas, os dois vídeos mostram muito mais da jogabilidade do game. Com um visual incrivelmente realista, temos os carros cortando as ruas da cidade em alta velocidade e no meio do trânsito local, o que mostra que será preciso muita habilidade no volante para se dar bem por aqui.
Need for Speed vai cantar pneu bonito nos PCs, PlayStation 4 e Xbox One a partir do dia 3 de novembro. Você pode conferir nossas primeiras impressões aqui.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/games/need-for-speed-novos-trailers-mostram-icones-que-lhe-ajudarao-nas-corridas-46653/#ixzz3hxBaoD1S 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.