quinta-feira, 16 de julho de 2015

Coisa de cinema: Uncharted 4 terá cutscenes em tempo real no PlayStation 4

Nathan Drake - Uncharted
Durante o primeiro episódio da websérie da PlayStation "Conversas com os Criadores", que traz desenvolvedores e outras figuras importantes da indústria para debater sobre processos de criação e games, Anthony Newman, designer-chefe de Uncharted 4: A Thief's End, comentou os aprimoramentos visuais em cutscenes e animações, que só são possíveis graças ao potente hardware do console de nova geração da Sony. 
"O Nathan Drake muito bem modelado que está presente nas cutscenes é o personagem que você vai controlar o tempo todo. O modelo de iluminação é quase idêntico. Toda a emoção vivenciada durante as cutscenes também será presenciada no gameplay", contou Newman durante o bate-papo. 
Os desenvolvedores do projeto já haviam discutido suas ambições visuais durante a PlayStation Experience, que aconteceu em dezembro de 2014. Na E3 2015, a edição deste ano da maior feira de games do mundo, na qual a PlayStation revelou um belíssimo vídeo de gameplay de Uncharted 4, foi possível notar os avanços técnicos absurdos, como um grande número de pessoas nos cenários, fluidez em explosões e colisões em tempo real e um visual de cair o queixo.
Newman também aproveitou o bate-papo para comentar as melhorias técnicas. "O jogador não vai ver mais as indesejadas tarjas laterais que apareciam entre gameplay e cutscenes. Isso vai fazer com que o time de desenvolvedores seja mais expressivo e não tenha a necessidade de emendar a narrativa com a jogabilidade".
Uncharted 4: A Thief's End é o capítulo final da épica jornada de Nathan Drake e está previsto para chegar exclusivamente ao PlayStation 4 no primeiro trimestre de 2016. 


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/playstation-4/coisa-de-cinema-uncharted-4-tera-cutscenes-em-tempo-real-no-playstation-4-45205/#ixzz3g6pqQvdk 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário