quarta-feira, 27 de maio de 2015

Os 10 melhores jogos de vampiro de todos os tempos

Jogos de vampiro

Nesta terça-feira (26), uma das obras literárias mais conhecidas de todos os tempos comemora mais um aniversário. Era 26 de maio de 1897 quando o irlandês Bram Stoker publicava "Drácula", sua obra-prima que trouxe ao mundo um dos personagens mais icônicos já conhecidos.
Influência direta de basicamente todas as obras de terror envolvendo seres sugadores de sangue criados desde então, Drácula extrapola os limites da literatura e do cinema, indo parar também no mundo dos videogames.
Nas últimas três décadas, centenas de jogos, para as mais variadas plataformas, chegaram às lojas com esta temática. Games estilo hack'n'slash, tiro em primeira pessoa, simuladores e muito mais; o que não falta é opção para quem gosta de vampiros. Então, confira nossa lista com 10 dos principais títulos com seres sugadores de sangue.

1. Castlevania (1986-2014)

Jogos de vampiroCastlevania: Lord of Shadowa 2 (Foto: Divulgação/Capcom)
Não há como falar em jogos de vampiros sem falar de Castlevania. A série é, sem dúvida, a principal quando falamos das criaturas que sugam sangue no mundo dos videogames. Ela estreou em 26 de setembro de 1986, quando a Capcom lançou o primeiro título da franquia — aqui chamado de Vampire Killer e, no Japão, de Akumajō Dracula.
Na maioria dos títulos da série, você comanda um membro da família Belmont em sua jornada para caçar e derrotar de vez o temível Conde Drácula. Nestes quase 30 anos de existência, a série já conta com quase 40 jogos lançados para praticamente todas as plataformas disponíveis no período.

2. Legacy of Kain (1996-2004)

Jogos de vampiroLegacy of Kain: Defiance (Foto: Divulgação/Eidos Interactive)
A série Legacy of Kain, cujo primeiro game foi desenvolvido pela Silicon Knights e lançado em 1999 para PC e PlayStation, é outra bastante famosa quando o assunto é vampiro. Os protagonistas da série se alternam entre Kaim, um guerreiro assassinado e transformado em vampiro que parte em busca de vingança; e Raziel, herdeiro e auxiliar de Kaim.
A franquia ganhou destaque por apresentar uma linha temporal não linear e estar repleta de diálogos complexos, que incrementam ainda mais a história da série como um todo. Assim, novos lançamentos conseguem dar mais destaque a fatos do passado e envolver o jogador em toda a mitologia de Legacy of Kain.

3. Vampire: The Masquerade (2000-2004)

Jogos de vampiroVampire: The Masquerade (Foto: Divulgação/Activision)
Inspirado nos jogos de RPG de mesa da série Vampiro: A MáscaraVampire: The Masquerade conta com dois jogos eletrônicos que figuram entre os principais de todos os tempos envolvendo os filhos de Drácula.
Os 13 clãs de vampiros estão nos dois jogos lançados nesta série, cada um com suas características e suas animosidades. Os títulos, lançados em 2000 e 2004, resgatam de modo preciso aquele ar gótico e sombrio do RPG de mesa, deixando tudo mais visual e com a mesma mitologia ampla que os jogadores encontravam na versão não eletrônica do game.

4. Nosferatu (1994)

Jogos de vampiroNosferatu  (Foto: Reprodução/Game Database)
Lançado para Super Nintendo em 7 de outubro de 1994, Nosferatu é outro game que se apoia em um personagem icônico do mundo dos vampiros e diretamente ligado ao Drácula de Bram Stoker — de fato, Nosferatu é o personagem do filme homônimo lançado em 1922, uma adaptação não autorizada da obra de Stoker.
No jogo, você está na pele do jovem Kyle, que deve enfrentar todo o terror do castelo de Nosferatu para resgatar a sua amada Erin, capturada pelo vilão para matar a sua sede de sangue. O game é um sidecrolling estilo Prince of Persia e você conta apenas com os seus punhos para fazer justiça.

5. BloodRayne (2002-2011)

Jogos de vampiroBloodRayne 2 (Foto: Reprodução/Gamespot)
Com três títulos na série, BloodRayne chegou primeiro em 15 de outubro de 2002 para GameCube, PlayStation 2 e Xbox (a versão para PC seria lançada quase cinco anos depois). O game tem inspiração em Nocturne, game da mesma desenvolvedora lançado anteriormente.
Toda a série é repleta de ação e um dos destaques aqui é o protagonismo de uma vampira. Além disso, a personagem está muito mais para uma caçadora estilo Blade — ambos são mestiços — então ação é o que não falta em nenhum dos três games que compõem a franquia.

6. InFamous: Festival of Blood (2011)

Jogos de vampiroInFamous 2: Festival of Blood (Foto: Divulgação/SuckerPunch)
InFamous é um dos principais títulos exclusivos da Sony desde o PlayStation 3 — tanto é que, além dos dois títulos do PS3, o game foi um dos primeiros a debutar no PlayStation 4. Originalmente, Cole MacGrath não é um vampiro sedento por sangue, mas a relação óbvia entre sua capacidade de sugar eletricidade e de um vampiro sugar sangue foi muito bem explorada na DLC Festival of Blood paraInFamous 2.
Na expansão, o protagonista não suga mais a energia que sai de postes e fios de eletricidade, mas sim o líquido vital de todo e qualquer ser humano. O jogo tem um aspecto mais sombrio e pode-se dizer que é um pioneiro quando o assunto é misturar vampiros e mundo aberto.

7. Darkstalkers (1994-2005)

Jogos de vampiroDarkstalkers (Foto: Divulgação/Capcom)
Em 1994, a Capcom trouxe ao mundo o game Darkstalkers, um jogo de luta que reúne seres mitológicos de um universo vampirístico, digamos assim. Dessa forma, todo o poderio de vampiros, monstros, múmias e lobisomens pode ser testado na base da porrada.
Obviamente, há um objetivo por trás de toda essa trocação de soco: derrubar Demitri Maximoff, que arquiteta planos para conquistar o sombrio mundo dessas criaturas enquanto habita o castelo Zeltzereich.

8. The Elder Scrolls IV: Oblivion (2006)

Jogos de vampiroThe Elder Scrolls IV: Oblivion (Foto: Divulgação/Bethesda)
Talvez The Elder Scrolls IV: Oblivion não seja associado logo de cara como um game de vampiros, mas, no jogo, há uma doença que transforma seu personagem em um sugador de sangue. Ela vem acompanhada de inúmeros poderes, algo perfeito não fosse também alguns problemas que ela traz para o jogador.
Ao ser contaminado, você precisa sugar sangue esporadicamente e também ficar atento para fugir da luz do sol. Então, fique esperto quando virar um vampiro para tentar aproveitar seus novos poderes e também para não fritar à luz do dia.

9. The Incredible Adventures of Van Helsing (2013)

Jogos de vampiroThe Incredible Adventures of Van Helsing (Foto: Divulgação/NeocoreGames)
Se hoje é o aniversário de Conde Drácula, é também o de Abraham Van Helsing, personagem do livro de Bram Stoke. Logicamente, o versátil caçador de vampiros não poderia ficar de fora desta lista, então nossa lembrança é a de um dos bons nomes surgidos no mundo dos jogos independentes nos últimos anos.
Trata-se de The Incredible Adventures of Van Helsing, um RPG de ação no estilo Diablo desenvolvido para PC e Xbox 360 pela NeocoreGames. O jogo é protagonizado pelo jovem Van Helsing, filho do lendário Abraham, e tem uma pegada cômica bastante interessante, mas sem deixar de lado os combates insanos.

10. The Sims 2: Vida Noturna (2005)

Jogos de vampiroThe Sims 2: Vida Noturna (Foto: Reprodução/IGN)
Por fim, a galhofa. The Sims 2 conta com um pacote de expansão chamado Vida Noturna, um dos três existentes para o título no qual é possível transformar o seu Sim em um vampiro. Isso mesmo, as criaturas da noite tomam conta do simulador mais querido e famoso de todos os tempos.
Aqui, você pode virar um vampiro, sugar sangue alheio e até mesmo se transformar em um morcego para stalkear a vizinhança. Mas, lembre-se: vampiros tem aversão à luz do dia, então, caso você não queira morrer frito, é melhor passar o dia todo dormindo em seu caixão.
Lembrou-se de algum título de vampiro que não poderia ter ficado de fora? Calma, sem estresse: escreva sua dica nos comentários aqui embaixo e compartilhe a sua sugestão com o mundo.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/materia/games/os-10-melhores-jogos-de-vampiro-de-todos-os-tempos-42053/#ixzz3bLvCtZCW 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Sony pode ter iniciado desenvolvimento do PlayStation 5

Playstation evento

Sucesso de vendas, o PlayStation 4 se tornou a divisão mais rentável da Sony desde que foi lançado, no final de 2013. Mesmo com o bom desempenho do console nas lojas, a fabricante japonesa está de olho no futuro e, ao que tudo indica, já iniciou a criação de um novo aparelho de videogame.
Recentemente, a empresa publicou uma vaga de emprego temporário para programador de software sênior. De acordo com a descrição da oportunidade, a companhia está em busca de um profissional que vai "ajudar a Sony na criação de um jogo usado com propósito de pesquisa e desenvolvimento relacionados ao nosso sistema da próxima geração". A entidade pede que os candidatos tenham experiência na área, tendo trabalhado tanto com jogos da última quanto da atual geração, além de conhecimento do motor gráfico Unity.
Embora não especifique que tipo de "sistema" é esse citado na vaga de emprego, a empresa já pode estar pensando no sucessor do PS4, ou em um novo portátil para substituir o PlayStation Vita, ou ainda, pode se tratar de um dispositivo completamente inédito.
Além disso, a palavra "sistema" pode significar não apenas hardware, mas sim software. Um mês antes do PlayStation 4 chegar às lojas, Katsuhiro Harada, criador da série de games Tekken, sugeriu que o próximo console da Sony — no caso, o PlayStation 5 — não seria um aparelho físico, como esses que conhecemos hoje. A empresa investiria em uma única plataforma, possivelmente conectada à nuvem, em vez de um console propriamente dito, como um serviço semelhante ao Steam.
"O PS5 provavelmente não terá um console principal, mas apenas uma tela e controle. Então o que resta será apenas o nome do serviço. Ele poderia ser chamado apenas de 'PlayStation Network'. O Steam é uma plataforma estabelecida, mas não é um hardware. É o nome do serviço", comentou Harada. Vale lembrar que a Sony já testa algum tempo mecanismos baseados em computação na nuvem, entre eles o serviço de assinatura de jogos PlayStation Now.
Ainda é cedo para comentar sobre um possível sucessor do PS4, e dificilmente a Sony falaria de uma quinta versão de seu console de videogame. Contudo, é importante destacar que o desenvolvimento do PlayStation 4 começou logo após a chegada do PS3 às lojas, em 2006, e durou até a apresentação oficial do novo aparelho sete anos depois, no primeiro semestre de 2013. Apesar da criação de um console levar anos, é incerto prever quanto tempo levaria até vermos o PlayStation 5 — ou seja lá como se chamará o aparelho ou serviço.
Em todo caso, a Sony comemora o bom resultado de vendas e aceitação do público quanto ao PlayStation 4. Lançado em 15 de novembro de 2013, ele vendeu mais de 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas e, 16 dias depois, alcançou a faixa dos 2,1 milhões de consoles vendidos. Até dezembro daquele mesmo ano, a companhia chegou aos mais de 4 milhões de aparelhos comercializados nos continentes europeu, norte-americano, asiático e latino-americano, e em fevereiro chegou a 5,3 milhões de dispositivos vendidos.
Em menos de dois anos, já foram vendidas mais de 20 milhões de unidades do console, e a divisão PlayStation se tornou uma das mais lucrativas na história da companhia, mais até que a divisão de celulares e TVs.
Fonte: IBT


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/playstation/sony-pode-ter-iniciado-desenvolvimento-do-playstation-5-42149/#ixzz3bLuiA4ZX 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Controle de novo tanque russo é inspirado no joystick do PlayStation

Tanque Rússia

A Rússia é um país tão fantástico que todo jogador de Call of Duty pode pilotar um tanque de guerra — pelo menos em teoria. Isso porque um novo modelo do blindado desenvolvido para o exército do país traz uma espécie de joystick para controlar o veículo em vez do característico volante e demais aparatos tradicionais.
De acordo com o jornal russo Sputnik, os novos Kurganets-25 trazem um dispositivo de comando que lembra muito um controle de PlayStation. De acordo com o vice-presidente da Tractor Plants e um dos responsáveis pela adoção do improvável formato, foi uma longa luta para que a fabricante decidisse ousar nesse sentido.

Sony Playstation
Segundo Albert Bakov, a ideia era basicamente trazer algo que fosse familiar aos novos soldados, fazendo com que eles já tivessem uma boa noção de como controlar o veículo de combate. No entanto, apesar da boa intenção, foram necessários dois anos até que fosse possível convencer os designers de que essa era realmente uma mudança positiva.
Outro ponto destacado por Bakov é a própria simplicidade do joystick. Ao contrário do que era usado até então, o novo controle ocupa muito menos espaço e ainda oferece mais segurança ao soldado. Como ele aponta, o ato de girar o pesado volante dos modelos tradicionais era algo muito perigoso para os militares, uma vez que isso podia causar lesões em toda a caixa torácica caso o blindado sofresse um impacto durante o processo. 
É claro, porém, que isso não significa que você vai poder sair de seu PlayStation 4 e explodir coisas no exército russo. Como o próprio vice-presidente da montadora explicou, a ideia é apenas simular a experiência para otimizar o processo de aprendizagem. Ainda assim, é sempre muito interessante ver como as pequenas coisas que estamos acostumados a ver e a lidar no dia a dia podem se transformar em algo muito mais prático em escalas bem diferentes da que estamos habituados a lidar.
Além disso, é bom que Vladmir Putin tenha certeza de que seus soldados são fã de Call of Duty e Battlefield ao invés de Mario Kart — ou aí sim teremos grandes problemas em Moscou.
Via: SputnikPopSci


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/curiosidades/controle-de-novo-tanque-russo-e-inspirado-no-joystick-do-playstation-41485/#ixzz3ah0CClva 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Facebook Messenger deve ganhar suporte para jogos dentro do app em breve

facebook messenger
Messenger, aplicativo de mensagens próprio do Facebook, mas que funciona de maneira independente da rede social, já permite conversar por texto, voz, vídeo e até por GIFs. Contudo, tanta funcionalidade parece não ser suficiente para a empresa de Mark Zuckerberg, que em breve deve incluir no app um recurso bastante convidativo: jogos eletrônicos.
Segundo o site The Information, a companhia alegou que está em negociações com desenvolvedores sobre a possibilidade de criar games que rodem diretamente no mensageiro. Eles seriam baixados pela loja de aplicativos do próprio Messenger, mas a rede ainda não decidiu se os títulos ficariam instalados de forma permanente ou se só poderiam ser acessados enquanto um ou mais jogadores estiverem conectados.
Liberar o uso de jogos no app tem um motivo: de acordo com o site, o Facebook acredita que esse tipo de ferramenta pode gerar maior engajamento entre os usuários e, consequentemente, mais lucro para a gigante de Menlo Park. Além disso, a companhia não teria tido uma boa recepção ao autorizar que outros apps rodem internamente pelo Messenger.
Em março deste ano, o Facebook anunciou que o Messenger deixaria de ser um simples programa para bate-papo e passaria a ser uma plataforma mais completa, oferecendo conteúdos de outras empresas. Atualmente, usuários podem acessar uma galeria de aplicativos dentro do serviço para baixar figurinhas, acessar vídeos e outras tarefas (pagas ou gratuitas). Entre os parceiros anunciados estão a The Weather Channel, a ESPN, Zya e a Outfit7 Limited, criadora de Talking Tom.
Esta também seria uma forma do Facebook diferenciar o Messenger do WhatsApp, que também pertence à rede social, e, assim, estimular que mais pessoas instalem o mensageiro em seus tablets e smartphones. Os aplicativos possuem hoje, respectivamente, 500 milhões e quase 1 bilhão de usuários cadastrados.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/facebook/facebook-messenger-deve-ganhar-suporte-para-jogos-dentro-do-app-em-breve-41669/#ixzz3agyJ8zfz 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

terça-feira, 19 de maio de 2015

Sony quer lançar Project Morpheus ainda no primeiro semestre de 2016, diz jornal

Project Morpheus

Agora que já sabemos quando o Oculus Rift chegará ao mercado, todas as atenções se voltam para seus concorrentes, sobretudo o ambicioso Project Morpheus, da Sony. E parece que a empresa nipônica não quer deixar muito espaço para seus rivais e pode trazer seus óculos de realidade virtual em uma data bem próxima do Rift.
Conforme noticiado pelo jornal japonês Asahi, a previsão é que o Morpheus esteja disponível para os consumidores antes de junho de 2016, ou seja, pouco tempo depois de seu concorrente e com uma interessante proximidade à E3 do ano que vem.
O ponto é que, como um rumor, a Sony não comentou nada sobre o assunto, o que torna a história bem confusa. Afinal, essa data seria para um lançamento global ou localizado apenas no Japão? Tudo continua um grande mistério.
No entanto, a conferência da empresa na E3 será realizada no próximo dia 15 de junho e muitos apostam que o Morpheus vai ser uma das principais atrações da empresa durante sua apresentação. Se isso se concretizar, não seria nada estranho ouvirmos a confirmação — ou a negativa — de que o acessório chegará no primeiro semestre de 2016.

Foco nos jogos

Enquanto nenhum parecer oficial sobre o lançamento do Morpheus é divulgado, a Sony segue investindo pesado na produção de jogos que aproveitam a novidade. Tanto que ela anunciou a criação de um estúdio dedicado exclusivamente ao desenvolvimento de games voltados para a realidade virtual.
Situada no noroeste da Inglaterra, a nova subsidiária está começando a contratar funcionários. De acordo com um porta-voz da companhia, a ideia é criar uma equipe pequena, mas totalmente focada no trabalho com experiências envolvendo essa nova tecnologia muito mais imersiva. No entanto, como tudo ainda está em fase inicial, não há nenhum detalhe mais significativo sobre o que está por vir.
Apesar disso, juntando essas duas informações fica fácil perceber o quanto a companhia está dedicada a não apenas acelerar o lançamento do Project Morpheus, mas garantir que ele chegue às lojas já com conteúdos dedicados. Trata-se de algo fundamental para uma novidade do porte da realidade virtual e que pode definir o sucesso ou o fracasso do periférico — como aconteceu com o próprio Move, que caiu no esquecimento pela falta de títulos que conquistassem o jogador.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/sony/sony-quer-lancar-project-morpheus-ainda-no-primeiro-semestre-de-2016-diz-jornal/#ixzz3aa55g7fX 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Antes exclusivo dos PCs, editor de vídeo de GTA V também chegará aos consoles

GTA V
Uma das principais novidades de Grand Theft Auto V para PCs está prestes a chegar também aos consoles. Anunciado como um recurso exclusivo da versão para computadores do game, o Rockstar Editor será liberado para que os jogadores criem seus próprios vídeos também no PlayStation 4 e Xbox One.
O anúncio foi feito pela desenvolvedora em meio a uma sessão de perguntas e respostas feita com os fãs e publicada em seu site oficial. Segundo a empresa, já há uma equipe designada a fazer as adaptações para que a função funcione também nestas plataformas. 
A ideia é que a novidade esteja disponível já nos próximos meses, mais especificamente até o verão norte-americano — entre os meses de junho e setembro deste ano —, mas a própria Rockstar já antecipou que, assim como todos os seus produtos, o editor só vai ser liberado quando estiver realmente pronto.

Além disso, o estúdio também disse que não há condições de trazer o Rockstar Editor para o PlayStation 3 e Xbox 360 por conta das limitações técnicas desses consoles. Segundo a companhia, o recurso é uma ferramenta avançada que exige um poder de processamento adicional que a geração passada não é capaz de suportar. Assim, se você ainda não migrou para as novas plataformas, terá que se contentar com os vídeos no YouTube.
A desenvolvedora ainda comentou sobre outras novidades que estão planejadas para chegar a GTA V nos próximos meses. Isso inclui outras novidades que foram disponibilizadas apenas nos PCs, como a estação de rádio The Lab, que será liberada para todos os demais consoles da atual e velha geração a partir de uma atualização.
Outra promessa diz respeito aos golpes online, popularmente conhecidos como "heists" pela comunidade. Segundo a Rockstar, novos assaltos serão liberados para GTA Online para que os jogadores tenham mais opções de enriquecer e se divertir no modo multiplayer.
Via: RockstarEngadgetIGN


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/games/antes-exclusivo-dos-pcs-editor-de-video-de-gta-v-tambem-chegara-aos-consoles-40959/#ixzz3a26l8NNv 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Assassin's Creed: Syndicate é o novo game da série para PS4, Xbox One e PC

Assassin's Creed Syndicate

O mistério acabou e a Ubisoft confirmou que o próximo jogo de sua mais popular franquia é mesmo Assassin's Creed: Syndicate. Depois de vários rumores, especulações e uma série de vazamentos, o título foi confirmado para PS4, Xbox One e PC e chega às lojas no final deste ano.
E, conforme já se comentava há algum tempo, o novo título vai mesmo levar a guerra entre assassinos e templários para a Inglaterra em meados do século XIX em plena Revolução Industrial. Só que a grande novidade não é nem mesmo o novo período histórico, mas o fato de termos dois protagonistas dividindo a cena pela primeira vez na série.
Vazado inicialmente sob o nome de Victory, AC: Syndicate introduz a dupla de assassinos Jacob e Evie Frye como personagens jogáveis. Mas embora essa seja uma das principais novidades, a Ubisoft apenas mostrou Jacob em ação. No entanto, a prória empresa confirmou que ambos poderão ser controlados em missões específicas. E o que chama a atenção é que cada um desses novos assassinos possui características próprias e a evolução de habilidades e recursos será feita de maneira separada.

Além disso, o trailer divulgado pela produtora mostra um pouco mais do que podemos esperar em termos de ambientação e recursos. O cenário recria fielmente o caos urbano que a capital inglesa se tornou, dando destaque principalmente para as gangues e os avanços tecnológicos, colocando os heróis em meio a trens, carruagens e à explosão populacional, que vai ajudar a atuação furtiva dos assassinos. Outra novidade é o uso de elementos do próprio ambiente para acabar com inimigos sem se colocar em risco.

Já em termos de jogabilidade, Assassin's Creed: Syndicate traz novas formas de explorar este vasto cenário, como a utilização de uma espécie de corda com um gancho que faz com que os personagens possam se pendurar pelas várias construções da cidade a partir da chamada Assassin's Gauntlet. Em termos de comparação, é algo que lembra muito o gadget usado na série Batman: Arkham.
O game conta também com novas armas e outras novidades no sistema de batalha — que ficou muito mais ágil brutal do que o que vimos nos títulos anteriores. Como mostrado rapidamente no teaser divulgado pela Ubisoft nesta semana, o jogador poderá usar tanto a icônica Hidden Blade quanto um soco inglês para deixar a pancadaria mais dura e pesada.
Também foi apresentado um novo sistema de movimentação baseado em carruagens, que vai deixar os assassinos se locomoverem pelas ruas de Londres muito mais rápido, além de ajudar em momentos de fuga em missões específicas.


Na parte visual, o título chama muito a atenção graças as belíssimos gráficos apresentados e não lembra em nada aquilo que vimos em Assassin's Creed: Unity e que deixou muita gente revoltada. No entanto, é sempre bom lembrar que a Ubisoft tem um longo histórico de trazer trailers com cenas pré-renderizadas que apresentam algo bem diferente daquilo que encontraremos na versão final do jogo. 
Para compensar isso, a desenvolvedora mostrou uma versão pre-alpha do game que deixou bem claro como ela se preocupou em melhorar seu motor gráfico em relação àquilo que vimos no ano passado.
Por fim, a produtora revelou ainda que Assassin's Creed: Syndicate chega aos consoles no próximo dia 23 de outubro, ou seja, ainda dentro do período em que os jogos da série são lançados. E você pode ter certeza de que teremos mais novidades sendo apresentadas durante a conferência da Ubisoft na E3 no dia 15 de junho.
Via: Ubisoft


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/games/assassins-creed-syndicate-e-o-novo-game-da-serie-para-ps4-xbox-one-e-pc-41197/#ixzz3a25rfBHh 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fã cria websérie de The Last of Us a partir do próprio jogo

The Last of Us

Enquanto o filme de The Last of Us segue apenas como uma promessa, os fãs do aclamado jogo decidiram dar um jeito de trazer a história para o público em geral. Tanto que alguém saiu na frente da própria Sony e decidiu fazer uma websérie a partir das animações do game.
Batizado de The Last of Us: Cinematic Playthrough, o pequeno seriado possui seis episódios com duração entre 30 minutos e um hora e resumem muito bem a trama como um todo. Ao reduzir ou simplesmente eliminar os momentos de exploração e combate, o usuário Grant Voegtle conseguiu se ater somente àquilo que realmente importa no título: o drama dos protagonistas em meio àquele mundo pós-apocalíptico.


Segundo o autor da edição, foram necessárias entre 20 e 30 horas de jogo para a captura do material da série e que a ideia não é servir como uma espécie de detonado para os jogadores. Para ele, a proposta dos vídeos é exatamente levar a saga de Joel e Ellie em meio à infecção para quem não tem o hábito de jogar videogames, mas quer conferir uma boa história.
Só que Voegtle não quer parar por aí. Apesar de dizer que vai dar uma pausa para descansar, ele já tem outros "seriados" em mente. De acordo com o dono do canal, ele vai estudar a edição de outros vídeos para, em breve, trazer uma versão resumida de outros títulos, como Far Cry 4 e Bloodborne. 


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/series-e-tv/fa-cria-webserie-de-the-last-of-us-a-partir-do-proprio-jogo-40535/#ixzz3ZNBDXPuJ 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Oculus Rift chega ao mercado no começo de 2016

Resultado de imagem para Oculus Rift
Depois de muitas promessas, infinitas demonstrações e uma espera mais do que demorada, o Oculus Rift vai deixar de ser apenas um projeto para se tornar realidade. Afinal, os óculos de realidade virtual finalmente têm data para chegar ao mercado.
A Oculus, empresa responsável pela tecnologia, anunciou que o aguardado acessório chegará ao mercado já no início de 2016, com direito à pré-venda tendo início ainda no final deste ano. No entanto, nem o preço nem as especificações técnicas ou jogos e programas compatíveis foram revelados
Oculus Rift
Além disso, a companhia também trouxe a primeira imagem do design final dos óculos. O modelo não está muito diferente daquilo que vimos nos diversos protótipos lançados até agora, apresentando apenas algumas leves mudanças em termos de acabamento e detalhes.
De qualquer forma, é bem provável que tenhamos mais informações sobre o Rift sendo liberadas durante a E3, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho. Embora nada tenha sido confirmado até agora, podemos apostar tanto nos detalhes de lançamento quanto em mais jogos sendo compatíveis com a tecnologia.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Lançamentos de maio: The Witcher 3, game brasileiro Toren, Project CARS e mais

No que diz respeito ao mercado de jogos eletrônicos, maio pode ser considerado um mês bastante tímido em relação a março e abril, quando foram lançados títulos como Bloodborne e Mortal Kombat X. Mas os jogadores podem esperar horas e mais horas de aventuras, especialmente no cenário medieval, já que no próximo dia 19 chega às lojas The Witcher 3: Wild Hunt.
Desenvolvido pela polonesa CD Projekt RED, o game começa de onde o segundo jogo da série parou e marca o capítulo final na saga do bruxo Geralt de Rivia. O mundo do terceiro The Witcher será 30 vezes maior que seus antecessores e 20% maior do que o universo de The Elder Scrolls V: Skyrim, incluindo mais de 200 horas de conteúdo. Além disso, uma característica é a localização para o português do Brasil, como legendas e dublagem nacional, como também a participação do ator Charles Dance (o Tywin Lannister do seriado de TV Game of Thrones) no áudio original.
Outro destaque deste mês é o game brasileiro Toren, do estúdio gaúcho Swordtales. Na trama, o jogador controla a Criança da Lua, uma menina que foi aprisionada na gigantesca torre que dá nome ao título. Conforme vai crescendo, a jovem precisa resolver quebra-cabeças e enfrentar alguns monstros enquanto escala a construção. O jogo, que tem fortes influências de The Legend of Zelda e ICO, está em desenvolvimento há cerca de três anos e é o primeiro game brasileiro a receber financiamento da Lei de Incentivo à Cultura.
Para os amantes dos carros há o Project CARS, que sofreu diversos adiamentos, mas agora parece que chega oficialmente aos consoles PC. Já para quem gosta de luta, a versão definitiva de Ultra Street Figher IV desembarca no PlayStation 4. E para os fãs da Nintendo, o mês fecha com o shooter Splatoon, para Wii U.
Veja abaixo os lançamentos de jogos para o mês de maio. Lembrando que as datas estão sujeitas a alterações de acordo com as distribuidoras, que podem antecipar ou atrasar suas respectivas programações.

1º de maio

  • Remnants of Isolation (PC)

2 de maio

  • Space Hulk (Wii U)

5 de maio

  • Ether One (PS4)
  • Middle-earth: Shadow of Mordor GOTY Edition (Xbox One, PS4, PC)
  • Shin Megami Tensei Devil Survivor 2: Record Breaker (3DS)
  • Wolfenstein: The Old Blood (Xbox One, PS4, PC)

6 de maio

  • High Strangeness (Wii U, PC)
  • Vertiginous Golf (PC, MacLinux)

8 de maio

  • Ultratron (Xbox One)

12 de maio

  • Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (PS4)
  • The Last of Us: Left Behind - Standalone (PS4, PS3)
  • Project CARS (Xbox One, PS4, PC)
Toren (PC)


  • Ultratron (PS4, PS3, Vita)

14 de maio

  • Axiom Verge (PC)
  • Galactic Civilizations III (PC)
  • Not a Hero (PC)
  • Ultratron (Wii U)

19 de maio

  • Destiny - Expansão "A Casa dos Lobos" (Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3)
The Witcher 3: Wild Hunt (Xbox One, PS4, PC)

21 de maio

  • Swords & Soldiers II (Wii U)
  • Technobabylon (PC)

22 de maio

  • Puzzle & Dragons Z / Puzzle & Dragons Super Mario Edition (3DS)

26 de maio

  • Hatsune Miku: Project Mirai DX (3DS)
  • Magicka 2 (PS4, PC)
  • Ultra Street Fighter IV (PS4)29 de maio

  • Splatoon (Wii U)

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/games/lancamentos-de-maio-the-witcher-3-game-brasileiro-toren-project-cars-e-mais-40515/#ixzz3ZGCGQmsN 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa
produção.