terça-feira, 28 de abril de 2015

Tudo o que você precisa saber sobre Call of Duty: Black Ops 3

Call of Duty Black Ops 3
Durante o fim de semana, os fãs da popular série Call of Duty puderam dar a primeira conferida no primeiro trailer do aguardado Black Ops 3. Depois de ver um pouco desse ambiente futurista que a Activision preparou, a empresa trouxe os primeiros detalhes da trama e daquilo que há de novo na jogabilidade.
Com lançamento confirmado para o dia 6 de novembro no PC, PlayStation 4 e Xbox One, o título está sendo produzido pela Treyarch há três anos e promete dar sequência àquilo que vimos anteriormente em Black Ops 2, trazendo mais uma vez aquela realidade tecnologicamente avançada com soldados com próteses que ampliam suas capacidades motoras e de combate.
A novidade nesse sentido não é nem apenas o fato de a trama nos apresentar um novo período de Guerra Fria em pleno século XXI, mas de o game permitir um modo cooperativo inédito para até quatro jogadores avançarem na campanha principal. Até então, só era possível participar de missões ao lado de seus amigos em modos específicos.
Para isso, a equipe da Treyarch teve de fazer mudanças bem drásticas dentro daquilo que estávamos acostumados a ver na franquia.  Segundo a equipe de desenvolvimento, os níveis ficaram mais amplos para que as equipes pudessem explorá-los e o próprio ambiente e a inteligência artificial vão se adaptar ao modo que seu pelotão age em campo.
Além disso, o estúdio afirmou que Black Ops 3 terá um sistema diferenciado de progressão. Assim, em vez de seguir linearmente pela história, os jogadores poderão escolher qualquer missão na ordem que desejar. Como o diretor da campanha, Jason Blundell, explicou ao site Eurogamer, é como você ficar brincando nas cenas de um DVD e que, apesar de você perder pontos da história com isso, ainda vai se divertir com seus amigos.
Desse modo, a produtora precisou fazer mudanças na forma como a trama é contada. Ao deixar a narrativa clássica para trás, o novo Call of Duty traz um conceito com múltiplas possibilidades e uma abordagem com diversas camadas. Isso significa que você e seu grupo podem voltar a missões passadas para descobrir algo diferente e encontrar outros desdobramentos em relação àquilo que foi visto antes. A ideia é incentivar as pessoas a revisitar os mapas já completados para obter novas soluções.
Já no multiplayer, Call of Duty: Black Ops 3 traz mais novidades. A mais significativa delas é a utilização do exoesqueleto dos personagens para trazer um tipo de movimentação mais dinâmica e ágil durante as partidas. O conceito é parecido com o que foi apresentado em Advanced Warfare, mas a Treyarch quer fazer isso de uma forma um pouco diferente. Assim, os jogadores poderão se mover com mais velocidade, além de deslizar e correr pelas paredes — ao melhor estilo Titanfall.
Outro recurso prometido pela desenvolvedora é a possibilidade de fazer com que os soldados nadem e mergulhem, levando os tiroteios para ambientes diferenciados daqueles que estamos acostumados a ver na série.



A Treyarch anunciou que Call of Duty: Black Ops 3 vai introduzir os chamados Especialistas, uma variação de nove personagens que lembra muito o sistema de classes de outros FPS. Cada um deles contará com uma arma e uma habilidade específica e que poderão ser usadas por um período de tempo após um pequeno medidor ser preenchido.
A produtora prometeu revelar mais detalhes sobre eles no futuro — possivelmente durante a E3, em junho —, mas antecipou alguns deles. Os Ruin podem colocar espinhos no chão para criar um ataque de área poderoso; os Reaper usam uma espécie poderosa de mini-gun; os Seraph chegam com um revolver de alto calibre; e os Outrider que empunham um letal arco e flecha. Além disso, o novo Black Ops conta com novas personalizações de armas e trará um modo zumbi para a alegria daqueles que querem explodir alguns mortos-vivos por aí.
Por fim, a Activision confirmou que seu próximo Call of Duty terá um período de beta disponível nos próximos meses para que os fãs possam conferir as novidades do multiplayer. No entanto, a empresa não revelou quando exatamente ele será disponibilizado, se limitando a dizer que aqueles que fizerem a pré-compra do jogo terão acesso garantido.
Fonte: Eurogamer


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/games/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-call-of-duty-balck-ops-3-40155/#ixzz3YcnHr6AZ 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

quarta-feira, 22 de abril de 2015


Comparativo: gráficos "normal" e "ultra" no GTA 5 para PC
Grand Theft Auto V
Depois de quase dois anos de espera, os jogadores de GTA 5 finalmente puderam jogar a versão para PC do game. Além da jogabilidade diferente e alguns novos recursos, a principal diferença é que a qualidade dos gráficos para a versão de computador é variável e customizável.
A lógica é simples: quanto mais poderosa a máquina, mais avançados são os recursos gráficos do game que podem ser ativados. A Rockstar estabeleceu um alcance na qualidade dos gráficos do GTA 5 que varia de "normal" até o chamado "ultra" — sendo que este último em geral só pode ser usado por jogadores com especificações bem avançadas de hardware em seus computadores.
O usuário do YouTube wiliextreme postou um vídeo no último domingo (19) no qual compara diversas opções e combinações de qualidade do GTA 5. Como fica claro, a versão "normal" é bastante aceitável. Entre as principais diferenças está a opção de sombreamento, que muda a visão de jogo de forma considerável dependendo da qualidade.
De qualquer modo, um recurso útil e interessante oferecido pelo GTA 5 são exemplos de como o jogo ficaria ativando ou desativando determinadas funções gráficas. Como mostrado no vídeo logo abaixo, cada jogador pode customizar as configurações de acordo com as potências do PC. Confira:


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/games/comparativo-graficos-normal-e-ultra-no-gta-5-para-pc-39673/#ixzz3Y3GsfLbp 

O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 
http://youtu.be/G8WDPbvYbgg 
Pitty diz que fez 'o melhor possível' na dublagem brasileira de Mortal Kombat X 
Pitty
Há cerca de uma semana chegou às lojas do Brasil e do mundo o mais recente game da franquia Mortal Kombat. Bem avaliado pela crítica internacional, o jogo traz uma lista dos melhores Fatalities de todos os tempos, mas não é só pela violência exagerada que o título tem chamado atenção - especialmente aqui entre os brasileiros. A dublagem nacional tem sido alvo de polêmica desde antes do lançamento do jogo, mais especificamente por conta da voz da cantora Pitty Leone no papel de Cassandra (ou Cassie) Cage.
Não faz muito tempo, a Warner revelou que a artista emprestaria sua voz para dublar a filha de Sonya Blade e Johnny Cage. No entanto, fãs da série não aprovaram o trabalho da roqueira baiana - que, convenhamos, ficou a desejar não apenas pela falta de entonação nas falas, mas por erros grotescos de tradução. Em sua defesa, Pitty declarou em um evento na última quinta-feira (16) que fez o melhor possível para entregar um bom resultado.
"Fui convidada para um projeto que eu me amarro, sou fã desse jogo e fiz a minha parte o melhor possível, com todo o amor que eu tenho, com todo o respeito que eu tenho com os fãs de videogame. As pessoas precisam saber separar as coisas, elas têm o direito de gostar ou não", comentou. "Acho importante para quem critica entender como funciona o processo de se fazer um jogo. As pessoas acham muito que é minha responsabilidade 'porque é a Pitty'".
Pitty ainda disse que, embora tenha sido convidada para o projeto, não é de sua responsabilidade o texto, a direção ou a edição do processo de dublagem. "Descobri tudo lá no dia da gravação, era minha primeira experiência, não sabia como fazia. Tinha o texto na frente, a tela do lado e eles [o pessoal da direção] dizendo: 'Faz assim, faz assado, a inflexão é mais ou menos assim, vamos reduzir essa palavra', então eu meio que fiz", afirmou.
Com bom humor, Pitty também declarou que não sabe se aceitaria reprisar o papel de Cassie Cage em outro jogo de Mortal Kombat, caso a lutadora apareça novamente. "Não sei, acabei de fazer esse. Vocês estão muito lá na frente, gente", disse.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/games/pitty-diz-que-fez-o-melhor-possivel-na-dublagem-brasileira-de-mortal-kombat-x-39629/#ixzz3Y3IXqO76 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 


http://youtu.be/UBaZvpYj1Dc

Além de pequenos erros na tradução, como "Eu tenho isso" ao invés de "Eu cuido disso" (para a frase "I've got this"), as falas de Cassie dubladas pela cantora não possuem uma entonação que combine com a personagem, filha dos veteranos Sonya Blade e Johnny Cage, presentes desde os primeiros jogos da série. Outro detalhe é que uma das introduções da lutadora faz menção à música "Equalize", de Pitty, na qual Cassie faz piada ao dizer "Eu acho que vou equalizar a sua cara".
A Warner Bros., distribuidora do jogo no Brasil, ainda não se manifestou sobre o caso. Mas, ao que tudo indica, a empresa conseguiu alcançar o marketing desejado para Mortal Kombat X, uma vez que grandes portais de notícias - até aqueles que não costumam falar sobre games e tecnologia - deram manchete sobre a dublagem de Pitty no jogo. Essa, inclusive, não foi a primeira dublagem a gerar polêmica pela má qualidade das falas em português.
Em março, Battlefield Hardline, outro game distribuído pela Warner no Brasil, foi duramente criticado pela voz do protagonista da campanha single player, o policial Nick Mendoza, que no país foi dublado por Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor. A voz do cantor também não combinou com Mendoza e foi praticamente ofuscada por dubladores profissionais que cuidaram de outros personagens.
Com legendas, menus e dublagem em português, Mortal Kombat X possui versões para PCXbox One PlayStation 4, além de plataformas com sistemas operacionais iOS e Android. Uma versão para PlayStation 3 e Xbox 360 chegará com alguns meses de atraso, provavelmente entre junho e agosto.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/games/pitty-diz-que-fez-o-melhor-possivel-na-dublagem-brasileira-de-mortal-kombat-x-39629/#ixzz3Y3Igy3uY 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

terça-feira, 21 de abril de 2015

F1 2015' é estreia da Fórmula 1 no PlayStation 4 e Xbox OneA produtora Codemasters revelou nesta quinta-feira (26) o game de corrida "F1 2015", baseado nas disputas da Fórmula 1 da temporada deste ano. Este é o primeiro jogo da modalidade para PlayStation 4 e Xbox One e chega em junho com versão também para PC.De acordo com a Codemasters, "F1 2015" usa uma nova versão do motor gráfico Ego, da própria produtora, e tem mudanças no controle de jogo para agradar tanto veteranos quanto novatos. Essa é uma boa notícia já que, mesmo com todas as assistências ligadas, os games da série são bem difíceis de dominar."F1 2015" também marca o retorno do Grande Prêmio do México aos games, circuito que voltou para a Fórmula 1 neste ano e não era usado na modalidade desde 1992. Porém, o jogador também poderá correr pelo game com as características da temporada 2014 como um bônus.A Codemasters afirma ainda que o modelo de controle de "F1 2015" sofreu mudanças em mais de 20 áreas em relação ao jogo do ano passado, como motor, transmissão, aerodinâmica e pneus, que ganharam uma nova física."Você agora pode experimentar as mudanças de aderência causadas pelas mudanças de temperatura, desgaste, configuração do carro, detritos e condições climáticas. Nossa dinâmica de veículo melhorada transmite com muito mais precisão a diferença de desempenho e sensação entre aderência mecânica e aerodinâmica", diz Paul Jeal, diretor do jogo, em comunicado.

terça-feira, 7 de abril de 2015


Nintendo anuncia que vai fazer jogos para smartphones

Empresa irá comprar fabricante de aplicativos por US$ 181 milhões.

Em comunicado, a Nintendo, que é dona de enormes sucessos como "Super Mario, "Pokémon" e "The Legend of Zelda", afirmou que os games lançados para smartphones e tablets serão inéditos, e não conversões de títulos de Wii U ou do portátil 3DS.